
A turbina é um componente chave de um sistema de turbocompressor, amplamente utilizado em motores a combustão interna para aumentar a potência e a eficiência. A turbina é composta por uma roda de turbina e uma carcaça.
A roda de turbina é conectada a um eixo, que, por sua vez, é conectado à roda de compressor por meio de um eixo comum. Essas duas rodas estão localizadas em carcaças separadas, mas interligadas. A roda de turbina é exposta aos gases de escape do motor, enquanto a roda de compressor é responsável por comprimir o ar admitido para o motor.
O princípio de funcionamento da turbina baseia-se no aproveitamento da energia cinética dos gases de escape do motor. Os gases de escape passam pela carcaça da turbina, fazendo com que a roda de turbina gire em alta velocidade. Essa rotação é transferida para a roda de compressor através do eixo comum, aumentando a pressão do ar admitido para o motor.
Com a compressão do ar, a quantidade de oxigênio disponível para a combustão é aumentada, permitindo a queima de mais combustível. Isso resulta em uma maior produção de potência do motor, sem a necessidade de um aumento significativo no tamanho do motor.
As turbinas são projetadas para operar em altas temperaturas, resistindo ao calor gerado pelos gases de escape. Materiais resistentes, como ligas de aço especiais, são comumente utilizados na fabricação das turbinas.
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